terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A educação de Baraúna avança a passos de tartaruga

A Prova Brasil é um exame que busca avaliar o sistema público de ensino do país. Criada em 2005 para complementar a avaliação proposta pelo Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), desde 2009, a prova abrange escolas da zona rural do Brasil. Na avaliação, os estudantes testam seus conhecimentos em Matemática e Língua Portuguesa.

A Prova Brasil possui um grande objetivo: avaliar como anda o direito de aprender dos alunos em cada escola, município, estado e no País

Situação de Baraúna
Comparando os dados de 2011, 2013 e 2015 percebemos que Baraúna-RN avança a passos de tartaruga rumo a melhoria da qualidade da sua educação. Veja o gráfico da evolução (clique na imagem).







Baraúna avançou mais no 5º Ano em Português e Matemática e no 9º Ano o avanço ainda é muito pequeno. De 2013 para 2015 saímos de 3% para 6% em Matemática e de 18 % para 26% em Português no 9 Ano.

A proporção de alunos que deve aprender o adequado até 2022, segundo o movimento, Todos Pela Educaçãoé de 70%. Ou seja, estamos a anos luz do objetivo. Na gestão da escola proporemos mudanças significativas na estrutura, metodologia e acompanhamento pedagógico para tentar reverter o quadro atual.

Mais informações no QEdu

Nenhum comentário: