quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cada um tem o tratamento que merece

Já se foram mais de seis meses de assembleias, em sua maioria vazias, incansáveis reuniões com o Secretário de Educação para tentar resolver o impasse da implantação do Piso Nacional para Professor, reformulação do Plano de Carreira e o repasse das perdas salariais (5,5%).

Até o presente momento o prefeito só está cumprindo a Lei do Piso. Os demais acordos feitos com a comissão de professores não foram cumpridos até agora. Vale salientar que em nenhum momento o Secretário de Administração e os vereadores se dispuseram a se reunir conosco, muito menos em defender nossas propostas.

A coordenação em defesa da não anulação do concurso público da prefeitura de Baraúna-RN em apenas 03 dias de mobilização consegui uma reunião com o prefeito, secretário de administração e vereadores, inclusive com o apoio dos membros da câmara na luta dos aprovados no concurso.

Tenho sido até repetitivo em dizer que os grandes culpados pelo desrespeito do gestor municipal com a classe devem-se unicamente aos professores. Por causa da omissão ovina dos colegas, o Projeto de Lei que o poder executivo enviou, atrasadamente, à Câmara de Vereadores, o presidente da "Casa do Povo" ainda não convocou a sessão para discutir e aprová-lo ou não.

Em conversa com o prefeito, falei que ele não cumpria os compromissos assumidos conosco porque sabia que estava lidando com uma classe formada, em sua maioria, por pessoas covardes, alienadas e oportunistas.

Nenhum comentário: