As pessoas que se submeteram ao concurso público de Baraúna, indignados com a anulação do pleito realizado em maio do corrente ano, estão dando uma lição de cidadania e de como se mobiliza para conquistar seus propósitos. Nós professores devíamos nos envergonhar e seguir este exemplo.
O único espaço que temos para debater a crise que nossa educação e a classe passa é através deste Blog. As assembleias, espaço onde deveria ser usado para este fim, são esvaziadas por interesses duvidosos e/ou pura alienação política da maioria dos professores.
Visite o Blog do movimento contrário a anulação do concurso e veja que em apenas dois dias já foram mais de 2100 acessos.
Sugerimos que os pais, alunos ou qualquer outra pessoa que tenha o sonho de ver nossa educação melhor, que junte-se a nós nesta luta, pois dos governantes e maioria dos professores, não devemos esperar nada. Estes estão preocupados somente os benefícios financeiros e político que os recursos da educação propicia. Você acha que uma pessoa que não luta pelo seu salário fará algo pelos nossas crianças e jovens?
6 comentários:
Duvido que essas pessoas estivessem à frete dessa luta se eles ou algum parente tivesse sido aprovados.
Não se esqueçam que a maioria dos aprovados são pessoas de fora.
O prefeito vem cometendo muitos erros, mas nesse caso o aplaudo, pois só em duas famílias foram "aprovados" mais de 10 pessoas.
Continuar com o circo montado pelo Sec. de Administração seria acrescentar mais erros aos já cometidos.
Porque vc não diz quais são as duas familias que segundo vc foram beneficiadas os nomes dos aprovados, ja q vc não se endentificou não ha problema em fala os nomes, vc concorda comigo?
E FALAR POR FALAR E FACIL; QRO VER VC MOSTRAR OS NOMES. POIS ESTAMOS NESTA LUTA DESDE O COMEÇO E TENHO CERTESA Q VAMOS GANHAR INDEPENDENTE D FAMILIA A OU B.VAMOS A LUTA COMPANHEIROS NEM Q SEJA EM BRASILIA.ABRAÇO A TODOS!!!! ENFERMEIROS UNIDOS SEMPRE.
Li o primeiro comentário feito e perguntaria ao amigo(a): Será que se ele ou ela tivesse sido aprovado no referido concurso, como foi o meu caso e de muitos outros, também não estaria revoltado com tal situação? Saiba que seria a primeira a defender a anulação caso alguém me mostrasse uma prova contundente de fraude. No entanto, o que temos até agora é uma "piada" relatada em decreto, um argumento que não convence nem mesmo a quem não foi aprovado, pois estes defendem outra tese para a anulação do concurso. Na verdade, quem tem consciência politíca sabe que TODOS fomos enganados, aprovados ou não. Não sei quem de fato é o culpado é para isso que estamos lutando. Num país de mensalões, atos secretos, desvios de verbas ter a esperança de alguém, um dia, responder pelos seus atos. Alguém agiu de má fé? Quem? Tinha a prova e o gabarito na mão, antes do dia marcado? Quem? Como? O que fazer? Qual será a punição por ter feito todos de palhaço? Omitiu alguma informação crucial que todos deveriam saber através do edital, por que não o fez? O que não pode é tudo acabar em pizza, apenas anulando o concurso. É correto esperar por outro concurso, só Deus sabe quando? Quem me garante que não passarão a "semana estudando" até encontrar outra desculpa esfarrapada para permanecer TUDO COMO ESTÁ? O fato de pessoas de outras cidades terem passado, e daí? Também saio de Baraúna para fazer concursos em outros lugares. Tenho o direito de ir e vir e que vença o melhor, ou o mais preparado. A única certeza que tenho é da minha capacidade, dos meios esforços, das minhas questões certas no gabarito e de minha aprovação de forma lícita. Ao caro amigo, não faço parte de nenhuma Família de 10 aprovados, o que para mim tb não é argumento para anulação do concurso. Na verdade, o que estamos acostumados a ver são os descasos na saúde, educação, habitação, e permanecermos calados. Alunos que não vem à aula porque os transportes não vão buscar, receitas que não passadas pelos médicos porque não tem papel, exames que não são feitos por falta de luvas e isso é a realidade. Se me calar sou cúmplice destes atos. Mas como dizem: "o povo tem o governante que merece."
Caro Reginaldo...
Se possível desconsiderar o primeiro comentário o vale de fato é o último. Obrigada!
Postar um comentário