quinta-feira, 18 de junho de 2009

Criatividade e muita vontade faz a diferença numa escola do Distrito Federal



O vídeo mostra que mesmo com pouquíssimos recursos a criatividade e muita vontade pode fazer a diferença e transformar a escola num ambiente mais atrativo e propício à aprendizagem. Os alunos usam um cantinho da diretoria da escola, um microfone, um aparelho de CD Player dos mais simples e o sistema de som já instalado na escola para transmitir seus programas.

Na escola Manoel de Barros temos uma infraestrutura muito melhor (sala de estúdio com central de ar condicionado) e equipamentos (computador com internet, microfones, mais de 20 caixas de som, aparelhos de equalização e amplificação de som) e ninguém na escola teve a iniciativa de criar uma rádio. Só agora estamos coordenando a criação de uma que terá transmissão interna, nos intervalos de aula, e via internet durante as 24 horas do dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você acha que os professores de Baraúna estão preparados e interessados a mudar alguma coisa. Eles só querem duas coisas: sindicato para lutar pelos seus interesses e horas adicionais. São um bando de parasitas analfabetos.