Preocupados com a Dengue no município de Baraúna, a Escola Municipal de 1° Grau Manoel de Barros resolveu criar um grupo de trabalho, sem a participação do diretor, para conscientizar os alunos e suas famílias dos perigos e formas de combate à doença. Contamos com a parceria das demais escolas do município e as Secretarias de Educação, Saúde e Ação Social. No entanto, somente as escolas e Secretaria de Educação estão exercendo seu papel. Até o momento a Secretaria de Ação Social não participou de nenhuma reunião e os compromissos assumidos pelo Secretário de Saúde anteriormente não foram cumpridos. Preocupado com a situação, outra pessoa da Secretaria está assumindo a responsabilidade pela Secretaria na campanha.
Marcamos uma reunião na sexta feira passada (11/04/2008) com a presença do secretário de saúde, mas ele não apareceu e nem mandou um representante. Uma pessoa da Secretaria de Educação tentou por várias vezes um contato com ele, mas não conseguiu.
O principal agente responsável pelo combate a dengue é a própria população, mas a Secretaria de Saúde deve realizar o mínimo que é conscientizar a comunidade. As escolas estão disponibilizando, a custo zero, seus alunos e professores para realizar o trabalho, mas nem isso o Secretário teve a preocupação de aproveitar.
A campanha nas ruas da cidade estava prevista para ser realizada nesta terça feira (15/04/2008), mas em função do Secretário de Saúde na ter cumprido com sua parte (conseguir material promocional) tivemos que adiar para esta quinta feira (17/04/2008).
Um comentário:
O comportamento desse Secretário é o retrato dos demais, são indicados para não fazer absolutamente nada e receber nosso dinheiro. Só se movem para pedir votos para o seu prefeito e continuar no poder mamando nas tetas da prefeitura. Enquanto isso a população fica abandonada. O quadro de assessores do atual prefeito é uma vergonha, é muita pose e pouca ação efetiva.
Postar um comentário