Problemas como alto índice de reprovação e evasão escolar e alunos desmotivados para o estudo, que vem se repetindo continuadamente, despertaram o interesse de um grupo formado por quatro professores da Escola Manoel de Barros, Baraúna-RN a criar um grupo de trabalho para estudar estes problemas e propor sugestões a equipe pedagógica, professores, pais, alunos e direção da escola. O primeiro passo foi fazermos um diagnóstico da situação pedagógica da escola através da aplicação de um questionário com os alunos, pais de alunos e professores. Além das informações dos questionários, foram coletados dados da escola que juntas estão sendo sistematizadas pela equipe. Os resultados serão apresentados aos professores, equipe pedagógica e direção na Semana Pedagógica que acontecerá no mês de fevereiro do corrente ano, antes do início das aulas. A socialização para os pais e alunos será realizada posteriormente, ainda no início do ano letivo.
Como esta primeira fase limita-se identificar os principais problemas de cunho pedagógico, pretendemos criar durante a semana pedagógica grupos de trabalho para buscar saídas para os problemas identificados.
Os professores que tiveram a iniciativa foram Francisco Reginaldo de Souza (professor de Matemática), Paulo Sérgio(professor de Ciências), Maria das Graças Bezerra(professora de Língua Portuguesa) e Célia Bezerra (Professora de Geografia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário