O Diário de Classe Eletrônico é um sistema de gerenciamento desenvolvido especificamente para ajudar o professor a controlar as notas e freqüência de seus alunos.
A idéia é minimizar a tarefa extremamente desgastante de lançar notas manualmente, as vezes em até três fichas diferentes, o que leva horas de trabalho, sem contar as rasura e o visual degradante dessas fichas.
Com o sistema você poupa tempo lançando a nota apenas uma vez, a planilha se encarrega de fazer as somas e médias, calcular as faltas, fornecer a nota final e imprimir os resumos e canhotos.
O resumo anual também já fica pronto, ele já vai sendo preenchido à medida em que as notas são lançadas, depois é só imprimir e assinar.
Você define os parâmetros do que será impresso como nota vermelha configurando seu perfil facilmente, por exemplo, notas abaixo de 5 ficam vermelhas e acima de 5 ficam azuis.
O programa prevê os três tipos de avaliação mais usuais, baseado nos conceitos de arredondamento de notas e número de testes bimestrais, no entanto se sua necessidade for com outros parâmetros, entre em contato com o professor Reginaldo que forneceremos as configurações adequadas à sua necessidade.
Obrigado por usar o sistema de controles de notas de alunos desenvolvido por nós.
O diário de classe eletrônico foi desenvolvido pelo professor Francisco Reginaldo de Souza com a colaboração do professor Paulo Sérgio. Pretendemos divulgá-lo durante a semana pedagógica que acontecerá no mês de fevereiro de 2007 e será vendido aos professores interessados ou a própria escola que queira distribuir com seus professores.
Um comentário:
Oi! O diário elétrônico foi desenvolvido por mim (Paulo Sérgio) e pelo professor Reginaldo. Na verdade, ele se constitui numa ótima ferramenta para agilizar o trabalho burocrático dos diários escolares. Reginaldo, companheiro, peço-lhe, por favor, que conserte o meu nome no comentário feito por você sobre o diário eletrônico!
Postar um comentário