terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Volta às aulas com segurança requer um plano estratégico


Com os objetivos de que possamos retomar nossas atividades presenciais da forma mais segura possível, minimizando os riscos de contágio e transmissão da COVID-19 e criando um ambiente seguro e saudável favorecendo a continuidade da proposta pedagógica com excelência e contribuindo com as medidas de mitigação estabelecidas pelas autoridades sanitárias, é muito importância a elaboração, entrega e divulgação para os professores, equipe escolar e principalmente os estudantes e seus pais de uma cartilha impressa.

O que deve ter essa cartilha?
  • Conscientização dos pais para vacinar seus filhos já que o percentual de crianças vacinadas em Baraúna está  muito aquém do esperado.
  • Protocolo de Biossegurança da Covid-19 na escola/creche e ônibus escolar.
  • Principais ações da Proposta Pedagógica com ênfase na recuperação da aprendizagem de todos, priorizando as habilidades essenciais, tanto cognitivas quanto socioemocionais.
  • Prevenção do abandono escolar.
  • Calendário Letivo de 2022.

Antes de mandar seu filho para a escola/creche faça os seguintes questionamentos:
  1. A Unidade de Ensino possui um protocolo de segurança sanitária de combate à Covid-19 com  esquema de monitoramento e acompanhamento da adoção das medidas sanitárias e proposta para agir no momento de surgimento de casos de contaminação na escola/creche?
  2. Adquiriu os insumos e realizou as adequações necessárias no prédio para o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária?
O cuidado com a saúde e a preservação da vida são os elementos mais importantes para reabertura das escolas. Por essa razão, o plano de retorno deve reduzir ao máximo os riscos para a comunidade escolar e garantir o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento pleno das crianças e dos adolescentes.

Nenhum comentário: