segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Apoio à formação continuada de professores para adoção de tecnologias digitais no contexto educacional

Vivemos um momento importante da história da humanidade, onde o advento de novas tecnologias e a disseminação da Internet, traz uma nova dinâmica para a sociedade, impactando a forma como acessamos informação, interagimos uns com os outros, produzimos conhecimento e aprendemos.

As crianças e jovens que estão conosco hoje na escola têm acesso a uma quantidade muito maior de informações, têm um pensamento não linear, são mais críticos, questionadores, adoram desafios e precisam de feedback permanente. A tecnologia faz parte do seu cotidiano, não param para entender para que elas servem, simplesmente, usam!

A escola precisa não só adotar tecnologias digitais, mas repensar suas estratégias de ensino para que possa atender ao seu objetivo máximo que é preparar seus alunos para dar continuidade aos seus estudos, ingressar no mercado de trabalho e exercer sua cidadania, como prevê a Lei de Diretrizes de Bases da Educação Brasileira.

Os Guias Crescer em Rede foram elaborados com a ideia de vir a colaborar com este cenário, propiciando momentos de reflexão, tendo não só como foco as tecnologias digitais, mas também refletir como, a partir delas, os professores podem trazer uma nova dinâmica para suas aulas, de forma a envolver os alunos em processos significativos de aprendizagem.

Acesse o guia AQUI.

Nenhum comentário: