segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Primeiras medidas da nova gestão do Manoel de Barros a partir de janeiro de 2017

A direção eleita no dia 14 de dezembro participou de uma assembleia hoje onde defendeu e foi aprovado pelo Conselho Escolar as seguintes medidas:

Matrícula
Os alunos que se evadiram em 2016 serão colocados numa lista de espera e só depois da direção ter uma conversa com cada um deles e assinar um termo de compromisso de que não desistirá até o final de 2017 é que a matrícula será efetivada.

Ensino de Jovens e Adultos (EJA)
Alunos casados e/ou que trabalham serão inseridos em turmas onde terão aulas semi presenciais (duas aulas presenciais e três a distância). Para isso será elaborado uma proposta pedagógica adaptada ao novo sistema e para o apoio aos alunos será usado o Edmodo e Khan Academy. As demais turmas do EJA terão aulas apenas presenciais.

No primeiro dia de aula será discutido com os alunos da EJA a proposta do início das aulas para as 18:00 horas. Essa proposta é uma resposta a uma solicitação dos próprios alunos.

Criação de turmas de Aceleração
Os alunos com distorção idade-série de dois ou mais anos serão selecionados para turmas de Aceleração I (alunos do 6º e 7º Anos) e Aceleração II (alunos do 8º e 9º Anos). Os alunos farão dois anos em um.

Farda
A escola discutirá uma farda e proporá a sua compra pelos pais dos alunos no início do ano.

Alunos novatos
Todos os alunos serão submetidos a uma prova avaliativa para medir seu nível de aprendizagem. Os novatos que apresentarem deficiências, principalmente em leitura, escrita e as quatro operações básicas da matemática, será elaborado um relatório, com avaliação anexa, e enviado à Secretaria Municipal da Educação denominando o nome da escola e professor.

Essas e outras medidas serão rediscutidas com a equipe pedagógica e professores na semana pedagógica.

Nenhum comentário: