quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O autoritarismo se instalou na escola Manoel de Barros

Postamos no perfil do Facebook da escola Manoel de Barros uma postagem sobre um abaixo assinado feito pelos alunos solicitando da secretaria da educação do município providências referente ao não funcionamento das centrais de ar da sala de informática e a aquisição de 21 tablets prometidos e não adquridos. Veja postagem completa AQUI.

Quando pedi a um funcionário da escola para acessar o perfil na rede social da escola descobrimos que a senha tinha sido alterada. Depois ficamos sabendo que a alterção tinha sido solicitada pela direção da escola alegando que não concordava com a publicação do post. Procurei a direção da escola, para saber porque tinham agido com tanta arbitrariedade e alegaram que o post detonava a direção.

Depois fui acusado de não dar aula quando usava a sala de informática. Percebe-se que a direção é, no mínimo, desinformada quando solta uma bobagem dessa. Senhores diretores vejam os resultados de matemática nas turmas e façam uma reflexão para saberem do que estão falando.

Se você lê o post a única referência que fazemos à direção é dizer que não íamos perder tempo com ela. Montamos uma sala de informática e tivemos ajuda só do Secretário de Educação, Marcos Antônio de Sousa, nem esta e nem a direção anterior fizeram nada.

Nenhum comentário: