domingo, 16 de dezembro de 2012

O Projeto Natal dos Sonhos de Baraúna é decisivo na conquista do Selo Unicef

O município de Baraúna conquista mais um Selo Unicef Edição 2009-2012. Os projetos executados na defesa dos direitos das crianças e adolescentes abrangeram os temas: a) Educação para a Convivência com o Semiárido, b) Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e c) Esporte e Cidadania.

Dos vários projetos apresentados pelo município ao Selo Unicef, o Natal dos Sonhos de Baraúna 2011 deu sua contribuição como um dos projetos mais importantes na implementação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Anota obtida pelo tema Educação para a Convivência com o Semiárido e nele incluso o projeto Natal dos Sonhos de Baraúna foi 8,9. Essa nota foi a pontuação máxima obtida pelo município nos parâmetros avaliados pelo Selo.

Essa avaliação nos deixa tranquilos quanto a certeza de que esse projeto não só encanta pela beleza estética nas noites de dezembro, mas principalmente de que está contribuindo decisivamente no resguardo dos direitos das crianças e adolescente. Esse último objetivo é o que mais nos interessa e só nos reforça para sua continuidade.

Esperamos que para o ano de 2013 mais parceiros se envolvam com o mesmo objetivo: oferecer às nossas crianças e adolescentes oportunidade de desenvolver o potencial criativo que há em cada um deles.

Nenhum comentário: