quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Condica: convite para prestação de contas

No próximo dia 07 de dezembro do corrente ano, às 15:30 h, na Câmara Municipal de Vereadores,  toda comunidade baraunense está sendo convidada para participar da reunião para exposição das ações realizadas pelo Projeto Reconstruindo as Relações Familiares. Entre as ações está o Natal dos Sonhos de Baraúna.

O Projeto Reconstruindo as Relações Familiares é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA em parceria com o Instituto Votorantim/Mizu, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Baraúna/RN.

No ano de 2010 foi realizado o Diagnóstico da Realidade da Criança e do Adolescente, onde se constatou as reais necessidades das crianças e adolescentes do município de Baraúna/RN. A partir deste no ano de 2011 foram realizadas várias ações, dentre elas: Crianças atendidas na Brinquedoteca (em parceria com o CRAS); Atividades de Cultura, Esporte e Lazer; Acompanhamento Social e Psicológico (em parceria com o CREAS); Palestras motivacionais direcionadas às famílias das crianças e adolescentes inseridas no projeto (em parceria com o CRAS e CREAS); Acompanhamento pedagógico; e Cursos de formação e profissionalização.

Durante o ano de 2012 as ações foram aprimoradas com foco na articulação do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente – SGDCA com reuniões periódicas com o SGDCA e contribuição no Seminário de Integralidade e Intersetorialidade. Lembrando que sem os nossos parceiros as ações não seriam as mesmas.

Este ano o Natal dos Sonhos de Baraúna foi um projeto que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, MIZU e CNN financiaram.


Informações: COMDICA

Nenhum comentário: