segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Natal dos Sonhos: depois da desconfiança o sucesso

Depois da desconfiança de alguns o Projeto Natal dos Sonhos é realidade e está fazendo sucesso entre os baraunenses. Foram mais de quatro meses de muito trabalho, maioria de voluntários que em nenhum momento se negaram a nos ajudar nesse projeto audacioso.

Nosso maior orgulho não é de ter sido o idealizador e coordenador do projeto, mas provar para todos que nossos alunos são capazes de realizarem coisas incríveis quando lhes são oferecidos as condições mínimas para explorar seu potencial criativo.

Esperamos que todos, principalmente meus colegas professores aprendam a lição e não se utilizem da desculpa de que seus alunos não querem nada, pois essa conversa para mim não vale. Idealizei e coordenei, mas muitas coisas que hoje está na praça da matriz foi resultado de discussões e sugestões deles que de forma democrática aceitamos quando achamos que era exequível e interessante.

O que planejamos no projeto vai além de enfeitar a praça com enfeites natalinos com garrafas PET. Está previsto parcerias que ainda não foram totalmente concretizadas e apresentações culturais. Com relação a esta última, o projeto está sendo capaz de reunir num só palco vários grupos artísticos, apresentados por nossos alunos. Com isso o projeto criou a oportunidade de crianças e adolescentes colocar para fora toda sua veia artística na dança, teatro e música.

Vale salientar que todos os recursos dispensador ao projeto foram bancados pela prefeitura de Baraúna e que desde sua apresentação o prefeito Aldivon Nascimento e o Secretário de Educação Marcos Antônio nunca deixaram de acreditar que iríamos cumprir o prometido. Esperamos que esse projeto tenha continuidade em 2012.

A única colaboração que queremos da população é que ela tenha o projeto como seu e evite o vandalismo que tem sido impiedoso com o trabalho de dezenas de mãos frágeis que muitas vezes foram vítimas de cortes e queimaduras. Mas isso não é nada se comparada com a falta de sensibilidade de poucos. Quando os vândalos forem impiedosos diga a eles que você está defendendo um sonho realizado.

Sua opinião é muito importante para que possamos aprimorar o projeto para 2012. Faça comentários e escreva suas críticas e sugestões.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc não perde esse hábito de massacrar seus colegas professores, aguarde o passar do tempo que vc vai aprender uma não, mas várias lições.Vai aprender q precisamos uns dos outros.

Anônimo disse...

Reginaldo "parabéns",espero que o prefeito reconheça seu esforço e lhe dê de presente uma garrafa pet.

Anônimo disse...

É um projeto muito bonito, os alunos, e o professor Reginaldo estão de parabéns, na minha opinião, um projeto deste porte, era para ter sido mais valorizado pelas autoridades deste municipio,os alunos, ter sido homenageados, de alguma forma o projeto era pra ter sido apresentado no telão na praça, esses alunos merece pelo menos, serem apresentados para a populaçao, eles são uns artistas vamos valorizar os nossos alunos. Parabéns professor Reginaldo voce também foi um artista.