sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Que mal fizemos?

Tenho sido vítima de vários ataques pelo trabalho que venho desenvolvendo com os alunos da rede pública de ensino, principalmente da Escola Manoel de Barros. Os ataques, em sua maioria, são feitos via comentários neste blog. A maioria não os publiquei por serem muito provocativos. Por muito tempo me neguei a respondê-los, pois me parece que são de algumas pessoas que não suportam ver o sucesso do trabalho dos outros.

Entre os vários ataques a maioria refere-se ao Natal Ecológico do Manoel de Barros e o Natal dos Sonhos de Baráuna. Quando estava executando o primeiro muitos disseram que ao ser nomeado diretor da escola tinha conseguido meu objetivo. Só que muitos não sabem que muito antes do projeto eu já tinha sido convidado por duas vezes a assumir a direção daquela escola. Assumi o cargo com o único objetivo de dar a minha contribuição na melhoria do ensino, mas me frustrei por vários motivos que resguardo no direito de não relatar. No início do próximo ano essas pessoas terão a certeza do que estou falando.

Em relação ao Natal dos Sonhos, continuam com a conversa de sempre, no entanto, não sabem e nem darei o gosto de saberem que antes de propor o projeto ao prefeito e secretário de educação recebi uma proposta irrecusável para muitos que tem o dinheiro e status como únicos objetivos profissional e pessoal.

O que me deixa mais tranquilo é saber que os ataques não são aos projetos, mas ao que acham do que estou querendo com eles. Até porque o projeto Natal dos Sonhos está sendo muito bem recebido pela população que só deseja ter um natal diferente do que já tiveram no passado.

Se meu trabalho e das dezenas de alunos incomoda essas pessoas, sinto muito em dizer que continuará incomodando.

Sou uma pessoa que tenho dificuldades de ver o lado ruim do ser humano, mas quando discuto essa questão com alguns amigos eles me falam que isso é fruto da inveja. Estou quase convicto que sim. Não quero elogios pelo trabalho, mas espero que essas pessoas respeitem as dezenas de alunos que trabalharam voluntariamente com o objetivo de oferecer aos baraunenses um natal no mínimo diferente.

Peço desculpas às centenas de leitores diários desse blog pelo desabafo, mas ser atacado por está trabalhando e fazendo o bem é difícil de suportar.

Nenhum comentário: