O prefeito de Baraúna antecipa o presente de natal de alguns funcionários determinando, sem aviso prévio, a retirada de qualquer tipo de vantagens, principalmente lotados na Secretaria Municipal de Educação. Os mais atingidos foram os que estão em desvio de função e com horas adicionais. Creio que esse corte deve-se a dificuldade da prefeitura em pagar a folha de dezembro e o décimo terceiro. A média de repasse do Fundeb este ano é de R$ 657.584,84 mensais.
Esse fato serve de lição para os colegas que se recusam a participar das reivindicações da classe. Esperamos que eles entendam que essas vantagens não são definitivas e criam dependência financeira e política com o poder público. Como não acredito em papai noel, também não acredito que aprendam a lição. Infelizmente.
Soube, também, que um grupo de professores procurou um ex-vereador para ajudá-los na solução do problema. Por que não procuraram o sindicato?
8 comentários:
Caro colega saiba que somos conscientes dos nossos direitos e deveres .Fomos procurar o ex-vereador sim ,não para pedir um favor como ex-político mas para buscar subsídios para fazer valer o nosso direito .Na ocasião o representante do sindicato estava presente.
Nós professores somos conscientes de que Precisamos do nosso salário para cumprimos com nossos compromissos,e também somos conscientes que a prefeitura necessita dos nossos serviços.Continue não acreditando em papai noel, mas creia em JESUS CRISTO,que é o dono da vida e pode solucionar todos os problemas,seja eles de saúde ou financeiros.Pois ele é o caminho a verdade e a vida. JESUS te ama!
Caro amigo desinformado, procuramos o Sr. João Saldanha na tarde de sábado, sim,mas como advogado para nos defender e nos orientar sobre nosso repasse q foi covardemente retirado. Na ocasião, já q vc ñ sabe, o Sr. Agenil Felipe o então presidente do SINDSERB, estava presente, q muitos nos ajudou e nos apoiou nessa luta q poucos nos ajudam, pelo contrário nos criticam ou jogam pedras.
Somos desvio de função sim, mas nós ñ entramos nessa por escolha própria, mas sim para suprir uma necessidade da prefeitura na época. Já fazem mais 15 anos q estamos com esse problema na prefeitura e nunca nos faltou quem nos criticasse e nos perseguisse. Nunca encontramos pessoas q tivessem a sensibilidade de nos apoiar ou de raciocinar sobre nossa situação.
Para alguns é como se nós fossemos os culpados de alguns problemas salariais q a classe vem enfrentando nos últimos anos. Mas, nós ñ somos culpadas ñ, pelo contrário sofremos mais do q os de fato e de direito, pois temos nossos salários equiparados, aos dos demais professores, mas nunca igual, sempre ganhamos menos q os demais professores.
Mas nós ñ trabalhamos menos, nem estudamos menos para assumir nossa função q os demais. Pelo contrário temos a competência e a responsabilidade q causam inveja a muitos q tentam conquistar o prefeito ou o secretário com bajulação. Nós estudamos nos qualificamos, e temos a total capacidade de assumirmos nossa dura função, q é lecionar.
Ficamos muito triste com suas críticas, caro amigo, tenha mais sensibilidade, e seja mais humano e reflita sobre nossa situação, pois acredite, ñ é fácil para ninguém.
PORTANTO, DESVIO DE FUNÇÃO SIM, MAS COM COMPETÊNCIA E CAPACIDADE DE EDUCADORAS COMPROMETIDAS.
Pelo visto o senhor prefeito resolveu presentear todos os baraunenses com brindes surpresa!Pegos de surpresa foram os alunos da escola de inclusão digital,os mesmos estavam fazendo uma prova quando foram surpreendidos pelo o corte de enérgia da referida instituição,motivo maior;falta de pagamento.
Gostaria de parabenizar o último anônimo pelas suas belas palavras, pois não é uma prova de concurso que mede conhecimento. Desta feita basta que o professor desenvolva seu papel com responsabilidade e acima de tudo tenha compromisso com a sociedade, sou desvio de função sim e não de conduta, pois procuro de forma humana e justa contribuir para que meus alunos adquiram as competências e habilidades que precisam para atuarem na sociedade. Portanto amigo, não avalie as pessoas pelas suas funções, ate porque seja ela qual for é digna de respeito e avalie sim pela sua capacidade que cada um tem para desenvolvê-la.
Não esperávamos outra crítica de vc, pois vc sempre teve esse comportamento com os desvios de função, fique sabendo vc que temos compromisso com a educação e com o nosso trabalho. Fico triste pelas suas atitudes por vc ser um educador, acreditamos que muitos professores se submetem a trabalhar dois expedientes por não terem um salário digno. Portanto seja mais sensível, humano e respeite as decisões das pessoas.
reginaldo você está se achando, o diretor da escola que você trabalha tem medo de você, por isso faz tudo que você quer, é diferente dos demais que passaram pela aquela escola eles tinham personalidade própria, eles tratavam todos os funcionários iguais e esse que está, segundo os comentários no meio darua é terrivel, todo dia funcionário chora, mas está bem pertinho de ele sair.kkkkkkkk
Postar um comentário