sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Alunas se ausentam da escola para trabalhar na campanha política

Nesta sexta-feira (17/09/2010) pude verificar que nossas adolescentes carentes podem estar sendo recrutadas por parte de algumas pessoas para trabalharem na campanha política. Estava fazendo uma revisão de matemática para a prova do terceiro bimestre quando fui procurado por duas alunas, entre 12 e 14 anos, me pedindo para sair antes do término da aula para participar de uma reunião de mobilização política. No momento falei que a revisão da matéria estava em primeiro lugar e que elas não deveriam sair da sala, mas me falaram que se não fosse perderia de receber o dinheiro oferecido.


Além das adolescentes estarem se ausentado da sala de aula estão sendo expostas aos perigos que uma mobilização política impõe aos que nela se envolvem. Quem já participou de uma sabe do que estou falando. É bom que o Conselho Tutelar fique atento?


Já não é fácil fazer com que os alunos permaneçam na escola imagine quando temos que disputá-los com pessoas sem o mínimo de responsabilidade com nossa adolescência. Depois a culpa pelos péssimos resultados é do professor que não sabe ensinar ou não tem compromisso com seus alunos.

Nenhum comentário: