O Secretário Municipal de Educação, Marcos Antonio de Sousa, me falou que contratou uma empresa de Mossoró para capacitar os alunos, professores e funcionários da escola Manoel de Barros em informática e que os cursos terão início a partir de 01 de junho do corrente ano.
Este curso vai ao encontro da grande necessidade de alguns professores em oferecer aos alunos uma aula mais atrativa e que até o momento a Secretaria de Educação ainda não tinha demonstrado o interesse de viabilizar esta demanda.
O diretor Ivanaldo Moura me falou que pretende dar prioridade aos alunos com melhore desempenho nas disciplinas do currículo escolar. Como a escola só dispõe de 17 computadores proponho a divisão das turmas com metade de alunos com melhor desempenho e metade com aqueles menos interessados com os estudos e com histórico de indisciplina, repetência e evasão.
A maioria dos alunos não se interessa pela escola porque ela não oferece nada atrativo em comparação ao contexto que vivem. Neste caso as aulas de informática pode ser algo diferente e que a escola poderia usar o curso de informática como instrumento de motivação desses alunos. Caso eles não demonstrassem avanço nos estudos e comportamento em sala de aula seriam substituídos por outros alunos com melhor comportamento e desempenho. Ao deixarmos de fora os alunos considerados problemáticos ou desinteressados estamos consolidando sua exclusão da escola.
Assim deve caminhar a educação de Baraúna!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário