sexta-feira, 9 de abril de 2010

Professores de Baraúna reivindicam na justiça direitos perdidos no Plano de Carreira

Depois da aprovação do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Baraúna, maioria dos professores está insatisfeita com as mudanças realizadas sem aprovação da classe e as não cumpridas pela prefeitura como reajuste do piso, nomeação dos conselheiros da Comissão de Gestão do Plano, fixação de calendário de pagamento e aprovação de Ato administrativo de avaliação de desempenho com a participação dos professores.

Com exceção do pagamento dos salários, mesmo assim atrasando até 9 dias, o restante do plano não está sendo cumprido. Só quero saber até onde vai a paciência ovina dos professores. Quanto à melhorias da nossa educação e valorização dos bons professores não espero absolutamente nada da atual administração. Todas as lutas travadas com a prefeitura com estes objetivos perdemos porque não foram atendidas ou porque inicialmente foram atendidas, mas não foram cumpridas posteriormente.

Baseado nisso e na fragilidade do Sindicato muitos professores estão se mobilizando em grupos ou individualmente na busca do cumprimento de seus direitos na justiça. Entre os direitos reivindicados estão a mudança de letra, reajuste do piso, fixação de calendário de pagamento e reivindicação das 40 horas do concurso de 1996 e 2001 que foi agora reduzida para 30 horas semanais.

A decisão de parte dos professores em procurar a justiça foi resultado de uma reunião realizada no Sindserb no dia 31/04/2010. Na oportunidade foram debatidos alguns direitos perdidos no atual Plano de Carreira do Magistério e o advogado do sindicato orientou os caminhos a serem seguidos pelos professores e direção do Sindserb.

Até professores beneficiados com mimos da administração estão insatisfeitos e encabeçam a fila da justiça. Isso só confirma o resultado parcial (até 10/04/2010) da pesquisa realizada por este Blog. Ao perguntar qual o pior prefeito para a educação de Baraúna, mais de 68% dos entrevistados afirmaram que é Aldivon Nascimento. Se nem os que recebem privilégios estão satisfeitos, imagine os que só vem amargando decepções.

Assim caminha a educação de Baraúna!!!

3 comentários:

professor arrependido disse...

onde está o secretário de educação e o prefeito para explicarem para onde está indo o dinheiro do FUNDEB? precisamos de explicações rápidas, senhor prefeito, eleito o pior gestor da educação de baraúna de todos os tempos. Vergonhoso. Todos os baraunenses se decepcionaram com esse senhor que se vendeu como a esperança de um povo e depois revela-se quem de fato é. Baraúna não aprovará mais suas políticas e de seu sucessor. Basta enganação !

Professor revoltado disse...

A história se repete: os maiores traidores dos professores são os próprios professores. Todos(a) secretários(a) de educação que assumiram esta secretaria nos traíram.
Quando estão em sala de aula, sofrendo humilhações dos prefeitos reclamam, mas quando chegam ao poder perdem a identidade de professor. E de todos o atual secretário de educação tem conseguido superar os anteriores em matéria de barbaridade cometida com os professores. Mas, com poucas exceções, todos(a) voltaram para sala de aula. Tenho certeza que não conseguem dormir em paz quando se lembram das crueldades cometidas. Todos(a) sabem que nós não os perdoamos.

Professor..... disse...

Concordo,plenamente com os comentarios acima, mas acrescento mas um secretário, vcs lembram da arrogancia daquela secretaria de educação, que por muito tempo levou fama de competente, nós sabemos qual é competencia dela, ela é impiedosa,desumana,ela achava que lá era sua casa, favorecendo os seus, uma verdadeira rata, eu não conheço um professor que não tenha passando por humilhação com ela, se ela tem conciencia, já deve ter amargado um pouco. Sou professor que guardo muitas magoas dessa criatura.