segunda-feira, 19 de abril de 2010

Chuva danifica equipamentos de escola

Já se foram 16 meses da entrega dos 10 computadores à escola pelo Programa Nacional de Informática da Educação - Proinfo e as máquinas ainda não foram utilizadas pelos professores, funcionários e muito menos pelos alunos. Para não dizer que não foram usados disponibilizamos aos alunos do 9º Ano para fazer inscrição do ProItec.

No inverno de 2009 chamei a direção da escola e mostrei as goteiras da sala e os prejuízos que as chuvas poderiam causar às máquinas. Depois de um ano nada foi feito e como já prevíamos nesta segunda-feira a sala estava cheia de água e os computadores molhados pela chuva da noite anterior.

A mesma coisa está acontecendo com a sala de multimídia. Nesta sala estão instalados um computador com Data Show, três caixas de som, um televisor e um aparelho de DVD. No ano passado participei na mesma sala de uma reunião do Conselho Escolar com o Secretário de Educação e na hora da reunião choveu e molhou a metade da sala forçando os participantes terem que mudar de lugar. Na oportunidade pedimos ao secretário que providenciasse o conserto do teto, mas não foi consertado. Este ano mostrei à direção da escola as goteiras da sala, mas o mesmo erro se repetiu: elas continuam intactas.

Para evitar prejuízos, ao terminar de usar os equipamentos desinstá-los e guardo-os em espaços da sala onde a chuva não consegue alcançar. Outro prejuízo à sala é o mofo que se acumula ao ponto de se tornar insuportável permanecer neste espaço por muito tempo, pois é uma sala climatizada com sistema de ar condicionado fechada e sem circulação de ar fresco.

O que custa mais? Algumas dezenas de telhas ou 10 computadores mais os equipamentos da sala de multimídia?

Assim caminha a educação de Baraúna!!!

Um comentário:

Professor arrependido. disse...

Depois ficam cobrando compromisso dos professores. Danem-se bando de incompetentes e irresponsáveis.