A prefeitura de Baraúna está realizando uma reforma na escola Manoel de Barros e por causa disso à volta as aulas foi atrasada e não tinha previsão de início. Buscando evitar perdas por parte dos alunos, a justiça exigiu o retorno das aulas mesmo com a reforma em andamento. As aulas terão início nesta quarta-feira (29/07/2009).
A reforma consiste na construção de piso industrial e melhoria dos banheiros e cozinha. As reformas são necessárias, mas na minha modesta opinião a construção de uma quadra de esporte é muito mais necessário e urgente e não teria atrasado a volta às aulas.
Considero como outro engano a construção de uma biblioteca dentro da escola, realizada no ano passado, num dos dois espaços antes destinados ao lazer e realização de eventos. Há um terreno vizinho à escola que poderia ter sido usado para a construção da referida biblioteca e com a vantagem da mesma poder ter ficado com acesso para fora da escola facilitando assim o acesso da comunidade ao acervo.
O que dá para perceber é que a secretaria de educação não participa e nem é consultada sobre o que deve ser melhorado na infra-estrutura da rede de ensino e por causa disso algumas prioridades são deixadas para segundo plano.
Entendemos a preocupação da prefeitura em melhorar a infra-estrutura das nossas escolas, mas para que os escassos recursos sejam melhor aproveitados não custa nada consultar a direção da escola, o conselho escolar e a secretaria de educação. Estes setores são os mais indicados para sugerir o que é importante e urgente para nossa educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário