terça-feira, 7 de julho de 2009

Câmara vota Projeto de Lei do reajuste para professores

A Câmara de Vereadores de Baraúna vota nesta quarta-feira (08/07/2009) o Projeto de Lei que estabelece o reajuste das perdas salariais do ano passado, depois da Prefeitura enviar o Projeto muito atrasado, pois deveria ter sido aprovado desde maio do corrente ano.

Nossa luta pela implantação do Piso Nacional para Professor e o Plano de Carreira começou desde o ano de 2008, no entanto, nenhum vereador tomou partido por nossa causa. Só agora um vereador da base aliada procurou o presidente do Sindserb, Agenil Felipe, dizendo que iria colocar uma emenda ao projeto solicitando um aumento maior do que os 5,5 % estabelecido por uma Lei Federal.

É de se estranhar que depois de muito tempo a câmara decida tomar partido pelos professores. Está provado que o poder executivo não tem interesse de realizar o repasse, mesmo sendo obrigado por Lei. Será que o vereador que sugeriu ao presidente do sindicato não quer ganhar mais tempo para o poder executivo? Se essa emenda for inserida no projeto, com certeza o prefeito não promulgará o projeto e com isso ganhará mais tempo para não cumprimento da Lei Federal.

Para os vereadores que, de repente, ficaram sensibilizados com nossa causa, sugerimos que depois da aprovação do projeto, aprove a emenda de aumento de salário, inclusive cobrando do poder executivo o cumprimento do acordo assumido com a categoria e que não cumpriu.

Preocupado com uma possível manobra do legislativo, sugeri a Agenil que enviasse um ofício solicitando que a câmara aprove o projeto do jeito que foi enviado pelo poder executivo.

Convidamos a todos os colegas professores para participarem da sessão da câmara nesta quarta-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estes vereadores são uma vergonha. Estão todos vendidos ao prefeito.