Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas revelou que 40% dos jovens brasileiros que abandonaram a escola não estudam por falta de interesse e 27% disseram que precisam trabalhar. O levantamento foi feito com base nas respostas de pais e alunos a pesquisas do IBGE
Essa pesquisa só vem reforçar o que os professores preocupados com a péssima educação de Baraúna vem reivindicando todos os dias - uma atitude da Secretaria de Educação e direção das escolas na implementação de medidas urgentes e eficazes para diminuir a evasão escolar, mas não adianta, nossas críticas e propostas o vento leva e fica por isso. Na escola Manoel de Barros temos salas com 41 alunos, mas há dias que lecionamos para 19 a 25 alunos.
Até o Boletim Escolar que elaboramos o ano passado para a referida escola a direção não deu a devida importância para entregarmos a todos os pais de alunos. Depois têm a coragem de responsabilizar só os professores pela péssima educação do município.
Do jeito que as coisas estão se encaminhando Baraúna conseguirá o inimaginável - se manter na última classificação no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e conseguir piorar o seu próprio índice. Só lembrando que a Provinha Brasil será aplicada este ano e sua nota é computada no cálculo do IDEB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário