quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Geração abandonada pela escola

Evolução
Que estamos no século 21 eu já sei
Mas quero confirmar as coisas que sempre sonhei
No mundo de hoje há uma nova geração
Mas que muita gente desconhece, sem razão.

Mas eu sei que vou conseguir, eu vou chegar lá
Vou subir, mais alto que todos, ninguém vai me segurar
A evolução chegou em nossa vida
A computação chegou na minha escola
Isso vai melhorar o nosso aprendizado
Temos que nos preparar, com esse mundo globalizado

A procura de empregos está cada vez mais acirrada
Quem tem mais conhecimento, é quem ganha essa parada
Saber mexer num computador te prepara para o futuro
Porque só os fortes sobreviverão no mundo

Se liga no toque que eu vou dar
Se você quer ser alguém na vida, é melhor você estudar
O mundo está evoluindo, já dá pra notar
Telefone fixo já era, agora a moda é o celular

Viver de papai e mamãe, isso já não cola
Se você não ficar esperto, o mundo te devora

Rickson Rodrigues de Sousa
Aluno da 8ª A - EM "Reinaldo Alves Costa" - Ponte Nova-MG

A escola está preparada para oferecer uma educação que atenda os anseios da nova geração? Não está na hora da escola se preparar para educar a geração que está crescendo dentro de um mundo em constante evolução e que não perdoa os despreparados?

Nenhum comentário: