domingo, 3 de agosto de 2008

Na falta de plano de governo o abuso nos fogos de artifícios é a única estratégia de campanha dos candidatos a prefeito de Baraúna

Se fogos ganhar votos, já temos o prefeito eleito em Baraúna na eleição de 2008. A falta de propostas para o município leva os candidatos a usarem os fogos de artifícios como único diferencial na sua campanha. Ninguém ganha com essa estratégia que no passado tinha a função de mobilizar os eleitores para os comícios. Vale lembrar que a maioria da população não aprova essa poluição sonora que chega a ser irritante, logo já está na hora dos candidatos repensarem suas estratégias de mobilizar os eleitores. Se a disputa fosse no campo das propostas para a educação, infra-estrutura, saúde, geração de ocupação e renda, não tenho dúvidas que esse desperdício de dinheiro seria desnecessário.

Se olharmos o perfil e origem dos candidatos a prefeito e vereador percebemos que nenhum terá a educação como uma prioridade de seu governo. Defendi para boa parte dos professores do município de Baraúna que devíamos ter no mínimo um vereador para lutar pelos nossos interesses, mas a proposta o vento levou. Os compromissos assumidos poderão até não serem cumpridos, mas teremos um documento que servirá de instrumento para possíveis negociações com o candidato eleito.

Todos reclamam que a classe é abandonada pelos governantes e que deve ter pelo menos um representante na Câmara de Vereadores, mas não apoiaram essa proposta porque uma parte da classe está comprometida com algum candidato e a outra parte acha que podemos ser traídos. A possibilidade de sermos traídos existe, mas é pior votarmos em um candidato que assumiria um acordo ou naquele que você dará seu voto sem nenhum compromisso?

Mas nem tudo está perdido. Propomos que os servidores públicos municipais, através do SINDSERB, realize um debate com os atuais candidatos a prefeito para debatemos com eles suas propostas para a educação, saúde, infra-estrutura, geração de ocupação e renda, meio ambiente e principalmente para a melhoria das condições de vida dos funcionários público municipal. O principal objetivo desse debate é que no final saia uma Carta de Compromissos assinada pelos candidatos.

Um comentário:

Anônimo disse...

iSSO Q VC FALOU É A MAIS PURA VERDADE...NÃO AGUENTAMOS MAIS ESSES BANDOS DE IMBECIS SOLTANDO FOGOS NO MEIO DA RUA,SEM RESPEITO A NINGUÉM!!!ELES ACHAM Q SÃO DONOS DA CIDADE,E NESSA ÉPOCA DE ELEIÇÃO VIVEM EM NOSSAS CASAS DE DENTES ARREGANHADOS E APERTANDO NOSSAS MÃOS PEDINDO VOTOS,DEPOIS Q GANHAM SOMEM,E TER ACESSO A ELES, EU DIRIA Q É IMPOSSIVEL,POÍS SEMPRE TEM ALGUM BAJULADOR DIZENDO Q ELE NÃO ESTÁ NO MOMENTO,PORÉM NA CAMPANHA FAZ ATÉ NOJO ELES NO MEIO DA RUA EXPOSTOS E ACESSÍVEIS AOS POBRES!!!
SE DEPENDER DE MIM EU QUERO Q ELES SE EXPLODAM ASSIM COMO ELES FAZEM COM OS FOGOS DELES!!!
MEU VOTO ELES NÃO TERÃO!!!
PARABÉNS PELA SUA POSTAGEM...MUITO INTERESSANTE...