sábado, 16 de agosto de 2008

Dia do estudante usado para outros interesses

Que a escola é um lugar desagradável para os alunos não tenho dúvida, mas o pior é quando as atividades extra sala de aula, mais prazerosas, são realizadas fora da escola. Foi o que aconteceu neste dia 16 de agosto do corrente ano com a realização de algumas atividades para comemorar o dia do estudante.


O uso das escolas para satisfazer outros interesses e não a de melhorar o ensino é uma constante em Baraúna. Não vemos o prefeito, secretária de educação e sua equipe visitarem as escolas, mas todos estão presentes nas atividades realizadas pelas escolas em local aberto como a praça da matriz e para piorar estão usando agora o Pantera Clube. As direções de escolas e a secretaria de educação estão cometendo um erro grave com a educação do município. Dessa forma não temos como transforma nossas escolas em locais onde os alunos sintam o prazer em permanecer mais tempo nela.


Como poderemos transformar nossas escolas em um espaço agradável para os alunos se as atividades que lhes dão prazer são realizadas fora dela? Muitos poderão dizer que é por falta de espaço. Mas não é. Temos um ginásio poliesportivo, uma quadra de esporte da escola Manoel de Barros que a prefeitura prometeu reconstruir e até o momento não iniciou a obra, e a quadra do João de Abreu.


Esse e outros erros cometidos consecutivamente estão nos encaminhando a conseguir a façanha de piorar ainda mais os índices da péssima educação que estamos oferecendo aos nossos alunos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os alunos e professores já vêem a muito tempo sendo usados para participar de eventos da prefeitura e beneficiar diretamente os candidatos a prefeito e vereadores. Ás vezes acho que os professores de Baraúna não pensam quando participam passivamente desses eventos. Quem se beneficiou com o "Dia do Estudante" em Baraúna foi o dono do Pantera Club, a equipe da educação que não estão fazendo nada para mudar os maus resultados da educação do município, o prefeito e os candidatos a vereadores de sua base política.
Estive presente no evento, mas contra a vontade.

Anônimo disse...

Meu caro colega Reginaldo, quando juntamente com os professores de educação física, optamos por encerrar as atividades em comemoração ao dia do estudante na praça, a única finalidade era levar aos alunos a um ambiente, onde pudessemos realizar as atividades planejanejadas e a praça parecia o local apropriado. você sempre teve espaço para criticar, sugerir e deveria ter colocado a sua opinião a respeito e poderíamos até ter replanejado e ter realizado na própria escola. sua opinião sempre foi respeitada, assim como as dos demais colegas. E quanto ao interclasse? não foi positivo? sentimos falta do seu comentário. E quantos aos outros "interesses" citado, o único interesse por parte da direção foi proporcionar momentos de lazer aos alunos. E quantos aos convidados foram: a banda de música, acadêmicos do curso de educação física, secretária de educação(está também esteve presente na exposição de arte realizada na própria escola), professores, funcionários da escola e os homenageados(os alunos).

Anônimo disse...

Essa pessoa que fez o primeiro comentário, por que não se identifica? È um coitado mesmo sem personalidade, pois vai para um evento contra a vontade. Por quê? Já que acha que o prof. não pensa, e essa atitude não é contraditória? Reflita.

Anônimo disse...

Meu caro colega sinto muito se o que tentamos fazer não lhe agradou, mas pelo menos tentamos e qual foi a sua contribuição para o dia do estudante? Pare e pense por que ao invés de criticar tudo o que acontece na escola achando que existem soluções mirabolantes para educação em Barauna vc não participar das simples e mal fadadas tentativas que a escola vem tentando promover, às vezes é mais fácil falar do que agir.

Anônimo disse...

Infelizmente vivemos numa demogracia fingida, e as pessoas têm medo de se exporem, mas concordo com tudo que Reginaldo disse. Diretora e vice vocês deixem de ficarem na defensiva e busquem trabalhar buscadno melhorar a educação da escola Manoel de Barros.