sexta-feira, 27 de junho de 2008

Primeiro passo para a conquista do penúltimo lugar

Semana passada o Ministério da Educação divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB e nas séries finais nosso município está no último lugar.
A Secretária de Educação, Núbia Bezerra, preocupada com a situação do município de Baraúna quanto a divulgação dos ìndices do IDEB convidou representantes de escolas para uma reunião com o objetivo de discutir o problema. Dessa reunião saiu como primeira ação, proposta pela secretária, a criação de um Comitê Gestor composto por várias entidades que terá a missão de discutir alternativas concretas para tirar o município da situação vergonhosa.
Das várias causas discutidas, a apontada como maior responsável pelo baixo índice do IDEB do município, foi o uso dos recursos da educação para satisfazer interesses partidários.
A atitude de Núbia é louváve e correta, mas só conseguiremos avançar se o prefeito Aldivon Nascimento assumir perante os baraunenses que corrigirá seus erros e de que dará autonomia à Secretária de Educação e o Conselho Gestor para executar um plano de ação que venha provocar mudanças profundas na educação.
Como estamos em um ano político e educação não é prioridade dessa gestão, não acredito que mudanças significativas serão implementadas. Até o presente momento o prefeito não sinalizou preocupação com a situação e a prova disso é a sua ausência na reunião.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo quando você diz que é o primeiro passo para a conquista do penúltimo lugar, pois o prefeito não está nem um pouco preocupado com a educação de Baraúna.