terça-feira, 25 de setembro de 2007

Encaminhamentos da Assembléia do Sindserb

Em Assembléia realizada neste dia 24 de setembro de 2007, a equipe responsável para apresentar o relatório de análise das folhas de pagamento do Fundeb o fez, mas de forma muito superficial.
Algumas perguntas foram feitas á equipe que não teve como respondê-las. Em função disso saiu como encaminhamentos:
1) Realizar uma análise mais criteriosa das folhas de janeiro a agosto de 2007 a serem entregues pela Secretaria de Educação até 29 de setembro do corrente ano,
2) Envio, pela diretoria do Sindserb ao Conselho do Fundeb, um ofício solicitando as referidas folhas para que o Sindicato faça uma análise paralela ao referido Conselho;
3) Envio de um ofício pelo presidente do Conselho do Fundeb á Secretaria de Educação, solicitando uma relação detalhada dos servidores da educação.
A participação dos servidores foi ínfima em relação à importância da Assembléia. Só vejo quatro motivos para essa pouca participação:
a) Estão satisfeitos com o que ganham;
b) Estão comprometidos;
c) Estavam ocupados na hora da Assembléia. Mas isso não é desculpa, pois nossa participação é questão ou não de prioridade. Os que estavam na Assembléia deixaram de participar de outros compromissos. Com certeza acharam que um possível aumento de salário é uma prioridade nas vidas deles;
d) Estão esperando que os outros resolvam por eles o que é também obrigação sua.
Depois ficam culpando a diretoria do Sindicato e a Prefeitura. Companheiros(a), com esse tipo de atitude não vamos a lugar nenhum.
Quem tem essa postura de omissão não está no direito de reclamar nada. Sou compreensivo com quem está do outro lado, pois estão exercendo sua função corretamente. Errados estamos nós. Ninguém dar nada de graça a ninguém, muito menos aumento de salário a quem fica só esperando que uma minoria lute sozinhos para depois o tão desejado aumento caia nas contas bancárias dos que se omitiram. Assim não dá.

Nenhum comentário: