domingo, 9 de outubro de 2016

Primeiro desafio do próximo secretário de educação de Baraúna

Montar uma nova Equipe Técnica

A partir de 1º de janeiro de 2017 um novo governo está para assumir uma herança administrativa questionada pela maioria dos baraunenses. O novo secretário da educação terá a difícil missão de consertar tudo o que a atual administração desconstruiu em três anos.

Para isso precisará compor uma equipe puramente técnica e comprometida em recompor o que foi destruído em pouco tempo, pois a equipe técnica que a secretaria hoje dispõe já provou que não foi capaz nem tão pouca comprometida em resolver os grandes problemas que nossa educação foi submetida nos últimos anos.

Alguém poderá questionar minha afirmação, mas é simples, ela é a mesma desde a gestão de José Araújo Dias e não resolveu por quê? Será que o tempo disponível foi insuficiente? E não me venha dizer que as condições oferecidas não foram suficientes para permitir um razoável trabalho, pois sei que o mínimo foi oferecido.

De uma coisa tenho certeza, se o próximo secretário da educação quiser melhorar a qualidade da nossa educação precisará tomar a primeira medida no dia primeiro de janeiro de 2017 que será desmontar a atual equipe técnica e compor uma nova conectada com o que há de mais inovador e sólido na educação, caso contrário continuará patinando na vontade de mudar e não vai conseguir.

Respeito todas as opiniões em contrário, mas essa é a minha.

Nenhum comentário: