terça-feira, 28 de abril de 2015

Indignação com direção da escola adia nosso retorno

Estava pensando retornar à sala de aula esta semana, mas fiquei revoltado quando soube que a direção proibiu a minha entrada e dos demais professores nas dependências da escola e isso me motivou a não retornar agora.

As vezes que fui à escola foi para expor no mural o relatório semanal dos melhores alunos na Khan Academy, logo uma atitude totalmente desnecessária e absurda. A últma vez que fui à escola a diretora ficou me vigiando até eu sair. A escola Manoel de Barros tem 37 anos de existência e nunca em sua história um diretor cometeu uma atrocidade dessa com um colega de trabalho. Enquanto isso os problemas da escola, inclusive da sala de informática, se arrastam desde o início do ano letivo, ainda foram resolvidos. Entendo, vigiar professor toma muito tempo e falta para resolver os problemas, que não são poucos.

Um dos membros da direção está cursando direito e deveria saber que é crime impedir o ir e vir de qualquer cidadão no território brasileiro. Este direito encontra-se acolhido no art. 5, XV da Constituição Federal, onde diz que é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens.

Assista a reportagem AQUI feita pela Intertv Costa Branca, afiliada de Rede globo, e entenda um pouco o por quê estamos em greve. E você o que acha disso tudo? Faça seu comentário abaixo.

Nenhum comentário: