quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Brasil é o segundo pais mais burro do mundo

A educação brasileira fez feio em outro ranking internacional. Divulgado nesta terça-feira, o índice de qualidade elaborado pela empresa Pearson, de materiais e serviços educacionais, coloca o Brasil na penúltima posição da lista, atrás de nações como Colômbia, Tailândia e México. Apenas os estudantes da Indonésia figuram atrás dos brasileiros. Foram avaliados 39 países mais a região de Hong Kong.

No topo do ranking, figuram Finlândia, na primeira posição, e Coreia do Sul, na segunda. "Ao comparar os sistemas educacionais dos dois países pode ser difícil imaginar resultados semelhantes obtidos a partir de sistemas tão diferentes: o último é frequentemente caracterizado como rígido e de intensa carga de provas e avaliações. Já o sistema finlandês é considerado muito mais tranquilo e flexível. Um exame mais detalhado, porém, mostra que ambos se desenvolvem por meio de professores altamente qualificados, cujos resultados são mensurados", diz o estudo.

Segundo a OCDE, entre 2000 e 2009, parcela do PIB brasileiro investida em educação cresceu 57% – só a Rússia fez mais. Apesar disso, país terminou em 53º lugar em avaliação de qualidade do ensino.


Confira o ranking:
1. Finlândia
2. Coreia do Sul
3. Hong Kong
4. Japão
5. Cingapura
6. Grã-Bretanha
7. Holanda
8. Nova Zelândia
9. Suíça
10. Canadá
11. Irlanda
12. Dinamarca
13. Austrália
14. Polônia
15. Alemanha
16. Bélgica
17. Estados Unidos
18. Hungria
19. Eslováquia
20. Rússia
21. Suécia
22. República Tcheca
23. Áustria
24. Itália
25. França
26. Noruega
27. Portugal
28. Espanha
29. Israel
30. Bulgária
31. Grécia
32. Romênia
33. Chile
34. Turquia
35. Argentina
36. Colômbia
37. Tailândia
38. México
39. Brasil
40. Indonésia

Informações da Veja

27 comentários:

Anônimo disse...

Depois reclamam quando falo que esse pais e uma merd*. a culpa disso ai e dos políticos corruptos mentirosos e que são inadequados para exercer a profissão, um exemplo: em que país colocariam um palhaço na politica, pois é o brasil poe, burrice do povo e dos políticos que não fazem leis que permitam que somente pessoas com faculdades do tipo de direito ou ate mesmo aquela especializada em politica...

Unknown disse...

Isso a globo não fala....

Unknown disse...

Isso a globo não fala....

Anônimo disse...

E cade o Ministro da Educaçao? Nunca tivemos? Pois é, se vc olhar as capas das revistas ou jornais, nao tem ninguém falando nada a respeito dessa vergonha!So sairam algumas matérias em alguns jornais e na tv... E se vc tentar ir no Youtobee a transmissao dessas matérias é proibida em outros paises que no Brasil... Abafa né, bando de politicos que so sabem robar

Anônimo disse...

BRASIL - UM PAIS DE BURROS

Anônimo disse...

É VERDADE MESMO PQ TEM GENTE NÃO SABE OQ É MUNICIPIO!!!!!!

Anônimo disse...

É isso que dá não valorizar os nerds.!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

É triste ler algo assim sobre o Brasil,lugar onde há uma natureza exuberante e pessoas que lutam tanto para sobreviverem.Eu garanto que com o novo sistema de cotas essa taxa tende a piorar,porque se o ensino fundamental público não melhorar,quando os jovens ingressarem nas universidades federais,o que tende acontecer com o sistema educacional para manter os alunos?Abaixar a qualidade de ensino.Mas,como em qualquer lugar os melhores irão se sobressair,o importante é sempre lutar sendo na Indonésia ou na Finlândia,então,bora correr atrás rapaziada porque ficar apenas insultando os políticos não fará vocês conquistarem nada,eles estam lá no bem bom ,agora é nossa hora de FAZER e através da união fazermos daqui,nosso querido país, um lugar bom de se viver!
Um grande abraço,
Bianca R.

Anônimo disse...

Basta sair de casa,andar pelas ruas,observar o comportamento das pessoas,conversar com um jovem por 5 minutos,ver o lixo nas ruas,ver o que o povo assiste nas TVs,etc,que se percebe que sem dúvida a educação do brasileiro é um lixo..Pobre Brasil ! Ah,e seu o meu texto constar algum erro de português,me desculpem,afinal sou brasileiro.

Ulisses disse...

....quais foram os critérios para avaliação?? Vejam que o ranking foi elaborado por uma empresa de "materiais e serviços" na área de educação (isto está me cheirando puro interesse comercial!!)...quem não usa materiais da Person Editora não está com nada...!! entende!!!

Erick Ribeiro (Bacharel em Ciência da Computação) disse...

Triste isso, apesar do esforço de muitos jovens e trabalhadores contra a correnteza para melhorar o País, isso continua difícil... Somos bombardeados por mentiras dos políticos, lixos da tv, educação de pior qualidade. Fico triste por viver em um país assim, onde nossos políticos não cumprem seus papéis, e a Mídia ilude o povo..

Erick Ribeiro (Bacharel em Ciência da Computação) disse...

Sabe amigos acho interessante a Educação no Brasil, pais excelente, rico e abençoado por DEUS, mas o comando, ou seja, os governantes sem gestão atrapalham o sistema de ensino, ainda por cima coloca uma pessoa para gerenciar a educação chamada de SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

Meu DEUS é uma negação total a pessoa não tem nem cacoete de pedagoga, fez economia, serve somente para gerenciar dinheiro não educação. Hoje a escola publica é uma vergonha nacional não ensina nada, e além do mais os alunos tem que passar de ano, mesmo não sabendo nada, isto a nível nacional. Outra coisa as professoras entre aspas, não confeccionam as provas das crianças, elas já vem pronta não sei da onde. Já dizia Epicteto:"Só a educação liberta."

Onde já se viu uma professora não confeccionar suas provas para ministrar na sala de aula?É a professora que conhece seus alunos, suas dificuldades e seu grau de aprendizado, como pode alguém da prefeitura fazer as provas e mandar. Isso é uma vergonha tira todo o mérito do professor que não tem capacidade nem de confeccionar suas provas. Ora, se um professor não tem capacidade para confeccionar suas provas, porque mantém este educador como professor? Está na hora de mudar este sistema de fazer burro e colocar gente competente, o mercado esta cheio de gente com gestão e grande capacidade para mudar este sistema de ensino medíocre.

Um pais onde a maioria ganha bolsa salário, ou seja, é curral eleitoral deste governo idiota . Já dizia Benjamin Franklin: "Os investimentos em conhecimento geram os melhores dividendos." Toma vergonha na cara senhores governantes e tenham coragem para mudar para melhor, fora com esses pseudos professores incompetentes e coloque gente boa.
Anaxágoras dizia: "Prefiro uma gota de sabedoria a toneladas de riqueza." Como saber é importante, e melhora a moral do cidadão. Nosso pais precisa disso urgente.

Nossos filhos merecem uma educação de qualidade para ter a competência no futuro de concorrer a uma vaga de emprego neste mercado competitivo, que excluem os pobres que estudam em escola publica. Senhores governantes chega de tanta brincadeira e procure melhorar este sistema de ensino, tem muita professora exercendo duas matriculas, onde ela não tem competência nem para ter uma, e dar aula em duas escolas, outras já deveriam estar aposentadas, estão cansadas, e são muito arcaicas, não tem mais interesse em aprender, ficam tirando vaga de gente competente que esta fora do mercado.

Acorda governo medíocre e incompetente mude suas atitudes pelo menos seja assessorado por gente qualificada que crie e reforme a educação no Brasil, para o bem de todos. Queria terminar com esta máxima de Pitágoras: "Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos."

Anônimo disse...

ulisses que escreveu o penultimo comentário , aceite que somos burros , elegemos idiotas como lula e Dilma e milhares de outros de politicos.

George Hamilton disse...

depois falam de Portugal

Anônimo disse...

Brasilóide é tudo burro. É só sair na rua com o carro. O cara não para no farol vermelho não por que é bomzão ao volante (como todo brasilóde se acha) mas por que é burro mesmo.

Anônimo disse...

bem quem alguns não sabe nem ler KKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

Imagina como esse povo escolhe seus governantes.

Unknown disse...

Cala que agora com Temer vai melhorar.

Unknown disse...

Rs. Uau o Mundo só tem 40 países hum certo! Se quer classificar o Brasil como o Segundo mais Burro, deveria ter considerado os 153 países que faltam aí nessa lista! De Acordo com a ONU são 193 países no mundo, se olhar desse ponto de vista o Brasil e 39° país mais inteligente do Mundo, Desconsiderar o Haiti e países da África só por que são países pobres já é um erro ou eles são mais inteligentes que os Brasileiros? rs acho meio difícil em, se for assim tem que desconsiderar as Regiões Norte e Nordeste do Brasil onde puxa o Brasil para baixo. Rs, esses tipos de publicações que fazem é uma piada, se fizessem uma pesquisa dos 15 países mais inteligentes do mundo e o Brasil estivesse em 15° iriam escrever "o Brasil e o mais Burro do Mundo em pesquisa feita em 15 países" rs.

hate disse...

Pelo menos alguns países da África tem prêmio Nobel na área da ciência e literatura, diferente do Brasil!

hate disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

isso é um fato, pois 95% dos brasileiros são muito ignorantes, pois veem o mundo segundo o seu próprio nariz e não segundo a verdade que fica estampada na cara delas o tempo todo.

Unknown disse...

Eu concordo, um povo que vota nos mesmos bandidos consecutivamente só pode ser muito mais muito burro.

Unknown disse...

Todo o profissional para qualificar-se em uma profissão, tem que seguir um ciclo educacional que vai da pré-escola até a universidade e qualificações posteriores, como pós-graduação, metrado, doutorado, etc. Para seguir a profissão de político (sim no Brasil, política é profissão), basta provar que saber ler e escrever.

Anônimo disse...

Brasil segue na mesma posição ainda,ou ficou eim primeiro despois das eleições de 2022 kkkkkkk

Anônimo disse...

Só ver quem elegeram pra presidente

Anônimo disse...

NÃO SE PREOCUPEM, O LULADRÃO GANHOU AS ELEIÇÕES E RECUPERAMOS O 1° LUGAR.