terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nota de Esclarecimento

Esclarecimento às críticas infundadas feitas ao Projeto Natal dos Sonhos de Baraúna pelo blog Baraúna Atual

O cálculo da média dos alunos da Escola Municipal de 1º Grau Manoel de Barros é calculada tendo como base o somatório e divisão por três das seguintes atividades: um teste individual ou trabalho coletivo, uma prova no final do bimestre e uma atividade participativa. Esta última foi pensada, elaborada e aprovada pela direção, supervisão e professores preocupados com o desinteresse dos alunos. O Artigo 94º do Regimento Interno da Escola estabelece: “Os critérios de promoção e recuperação do desempenho escolar do aluno, adotados pela escola no ensino fundamental regular ou educação de jovens e adultos, serão expressos em documento anexo a este regimento”.

Sendo assim, a direção, supervisão e professores da escola elaboraram uma atividade avaliativa cujos critérios são: permanência em sala de aula, Assiduidade/pontualidade, preservação do patrimônio escolar, matéria/atividade extraclasse, uso e conservação do livro didático, uso do celular, trabalho entregues na data estabelecida pelo professor, participação em sala, atividades respondidas em sala e participação nos eventos da escola.

O Projeto Natal dos Sonhos de Baraúna tem os objetivos de tornar  a  cidade  mais  bela  para  as  festividades  natalinas,  conscientizar a população da importância da reciclagem com a reutilização de garrafas PET, ocupar nossos alunos com uma atividade prazerosa, resgatar o espírito natalino nas famílias baraunenses e motivar o turismo no município através do envolvimento mútuo de toda a comunidade, poder público, iniciativa privada, escolas e igreja.

Um projeto dessa envergadura é impossível ser realizado sem a participação das escolas e a motivação dos alunos está sendo conseguida através da premiação dos que doam garrafas PETs ao projeto e participam da confecção dos enfeites natalinos.

Todos são favoráveis que nossos alunos tenham outras atividades extra sala de aula com o objetivo de desenvolver outras habilidades e afastá-los da criminalidade e o projeto está criando as condições para isso, pois participam de um projeto que além de está evitando que aproximadamente 50.000 mil garrafas contamine o meio ambiente possibilitará a criação de uma consciência ecológica; criará um espaço para se expressarem através da dança, teatro, poesia e música.

Com o objetivo de conscientiza nossos alunos em preservar o meio ambiente, mantemos uma parceria com o Banco do Nordeste onde os monitores do CrediAmigo doaram a todos os alunos do turno matutino e vespertino uma cartilha sobre o tema e realizaram mini palestras nas salas de aulas sobre como realizar a coleta seletiva do lixo.

Isso tudo está sendo possível por que o projeto está sustentado por quatro pilastras: produção de enfeites natalinos, conservação do meio ambiente, execução de uma agenda religiosa e de uma agenda cultural, está última realizada por alunos das escolas parceiras do projeto.

Convidamos todos os baraunense a nos visitar na Escola Manoel de Barros e auferir que estamos trabalhando com muita seriedade e amor para oferecer aos nossos irmãos um natal abençoado pelo menino jesus, razão maior de nossa comemoração.

Aos que não podem nos visitar obtenha mais informações no blog do projeto Natal dos Sonhos de Baraúna

Somente uma pessoa que analisa um projeto apenas do ponto de vista da politicagem e dos interesses pessoais consegue ver malefícios nele.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou Baraunense, conheço nossa realidade e não vivo uma vida de mordomias fingindo ser quem não sou tentando parecer humilde para mais facil manipular, sei da relevância do projeto tanto para a sociedade baraune quanto para o processo educativo nas escolas deste municipio, atribuir nota a um aluno que contribue na construção a partir da reciclagem só pode ser errado e causar repulsa a um munícipe que nada tem a perder com a escolha errada feita pela massa a qual se tenta manipular, aos que criticaram só posso mesmo acreditar que seja piada ou brincadeira, e por falar nisso perderam uma ótima chance de ir embora neste ultimo circo que por aqui esteve.