No dia 15 de abril a direção e equipe pedagógica reuniram-se para planejar o Arraiá do Mané Barros. A festividade tem o objetivo de resgatar o São João da escola e integrar a instituição com a comunidade baraunense.
Todo processo de organização e execução dos festejos terá a participação dos alunos. As atividades programadas para o evento serão:
1) Ornamentação
A escola e parte da rua do Horto Florestal será toda enfeitada com balões, bandeirinhas, serpentinas, fogueiras, etc. A maior parte desses enfeites será confeccionado com materiais reciclados como garrafas pet, papelão, papel jornal, etc.
2) Ritmos folclóricos
Para esta atividade os alunos apresentarão danças típicas como o xaxado, baião, ciranda, xote, caboclinho, pastoril e quadrilhas.
3) Música
Além das músicas apresentadas na execução dos ritmos folclóricos está prevista para o último dia (18/6) a apresentação de um forró pé-de-serra.
4) Escolha da rainha do Arraiá do Mané de Barros
A escola fará a seleção de três candidatas, uma por turno. Depois de cada turno escolher a sua representante estas terão como tarefa competitiva a venda dos bilhetes do balaio junino. Outra tarefa das candidatas será arrecadar o maior número de gêneros alimentícios para o balaio. Esta tarefa não computará pontos para a disputa. A rainha será aquela que conseguir vender o maior número de bilhetes do balaio. Sua função será recepcionar toda a comunidade baraunense no evento.
5) Balaio
O dinheiro arrecadado com a venda dos bilhetes será convertido para as comemorações do dia do estudante e seu sorteio será realizado no último dia da festa.
6) Barracas
Serão instaladas aproximadamente 10 barracas e nestas serão oferecidas aos convidados a venda de comidas típicas, correio matuto, maçã do amor, bazar, pescaria, etc. Assim como o dinheiro arrecadado com o balaio, o das barracas será revertido para a festa do dia do estudante.
A coordenação do evento está estudando a possibilidade de dividir as festividades em dois dias. O primeiro seria destinado só para os alunos da escola (pátio) e o segundo para toda comunidade baraunense (defronte a escola).
Nenhum comentário:
Postar um comentário