sábado, 20 de novembro de 2010

MEC estuda aumentar validade da nota do Enem para até três anos

O MEC (Ministério da Educação) estuda ampliar de um para até três anos a validade das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), apurou o UOL Educação nesta quinta-feira (18). Se a medida for adotada, um candidato poderá usar a nota da prova em mais de duas edições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

O Sisu é um sistema do MEC para o preenchimento de vagas em universidades federais, com base na nota do Enem. Segundo a secretária de Educação Superior do órgão, Maria Paula Dallari, o Sisu deve começar a rodar em 20 de janeiro.

Mais de um Enem por ano

Na terça-feira (16), o ministro Fernando Haddad disse que a aplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) mais de uma vez por ano é “viável” e que poderia ajudar o governo a contar com mais parceiros comerciais e causaria menos “angústia” aos inscritos.

“Se nós tivermos mais de uma edição, teremos menos atropelos, mais parceiros, mais empresas interessadas em trabalhar com o sistema público”, destacou o ministro. Para Haddad, com mais de uma edição por ano do exame, o número de inscritos em cada prova seria menor. “O aluno vai fazer mais de um exame por ano vai ser bom, vai gerar menos angústia”, afirmou. Além disso, segundo ministro, o custo da prova é baixo – cerca de R$ 40 por aluno – uma das razões que torna a ideia realizável.
(UOL)

Nenhum comentário: