sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia do estudante no Manoel de Barros: Elogios e percepções

Está de parabéns a direção, professores e supervisão envolvidos nas comemorações do dia do estudante. Mesmo com poucos recursos financeiros a escola conseguiu oferecer aos seus alunos um momento de lazer e espaço para manifestação do protagonismo juvenil.

Apesar do dia festivo, ficou claro para mim que temos três escolas funcionando num mesmo prédio. Não há uma articulação entre os três turnos e que por causa disso o desempenho das equipes de supervisão foi diferente. O que estou dizendo não é novidade e tem sido reconhecido pelas próprias equipes. É notável que as três equipes de supervisão não se entendem e muitas vezes o lado pessoal sobressai o profissional. Está na hora da direção e Secretaria Municipal de Educação buscar fazer algo para que tenhamos uma única escola e não três como temos hoje.

Como na dinâmica diária da escola os alunos não são motivados a desenvolverem o potencial que existe dentro de cada um, é nesse momento onde percebemos o quanto eles são capazes e anseiam por espaço e apoio por uma educação transformadora e significativa para eles.

As melhores apresentações foram realizadas pelos alunos evangélicos, principalmente na apresentação de canto. Está claro que as igrejas evangélicas desenvolvem um trabalho muito importante com sua juventude, coisa que a escola deveria está fazendo e não faz. Depois ficam dizendo que os alunos de hoje não querem nada com a escola.

Nenhum comentário: