O gráfico acima é resultado do rendimento de oito turmas (5 turmas de 7º Anos, 2 turmas 8º Anos e 1 turma de 9º Ano) da Escola Manoel de Barros que participaram da Olimpíadas de Matemática. A prova tinha 20 questões de múltipla escolha, logo quem obteve média 1 é porque conseguiu acertar duas questões. Quase metade dos alunos, 45,89% deles, só conseguiu acertar de 3 a 4 questões do total de 20. O eixo x representa a média e o eixo y o número de alunos.
Em minha opinião a escola deveria usar os dados obtidos de todas as turmas para fazer uma avaliação qualitativa do rendimento da escola. Nesse caso não estou me referindo somente a avaliação dos alunos, mas dos professores, supervisão, direção e principalmente da Secretaria Municipal de Educação. No entanto, dificilmente isso acontecerá, pois não temos na avaliação uma ferramenta indispensável para rever nosso planejamento e definir novas estratégias de atuação.
Um comentário:
Reginaldo, vejo sua preocupação com a situação da escola Mb, mas percebo que ninguém está nem um pouco preocupado com o problema. Não acredito que a atual administração queira mudar alguma coisa, pelo contrário, o que vem fazendo só é só para piorar o que já é o pior, a começar pelo não cumprimento do Plano de carreira. Os professores não têm motivo algum para reverter essa situação, pois são desrespeitados todo os dias. O que estão fazendo é suficiente pelo tratamento que estão recebendo.
Postar um comentário