segunda-feira, 12 de abril de 2010

Desprezo da Prefeitura de Baraúna motiva mobilização dos professores

Cansados de esperar por uma resposta da prefeitura dos ofícios enviados pela categoria à prefeitura, via sindicato, os professores resolveram solicitar ao Sindserb a realização de uma Assembleia Extraordinária nesta quinta-feira (15/04/2010), às 15 horas no sindicato. Entrarão na pauta as seguintes reivindicações:
  1. Reajuste dos salários. A Lei do Piso e do Plano de Carreira do Magistério do Município estabelece que a prefeitura faça o reajuste dos salários no mês de janeiro e use o percentual de aumento do valor por aluno como índice de reajuste.
  2. Fixação do calendário de pagamento. Mesmo sabendo que não há atrasos nem diminuição dos repasses do Fundeb à prefeitura vem atrasando o pagamento dos professores todos os meses.
  3. Mudança de letra. O Plano de Carreira determina que a mudança de letra seja feita de acordo com avaliação de desempenho dos professores, no entanto, muitos professores tinham adquirido o direito de mudar de letra em 2010 e com o novo plano perderam esse direito.
  4. Redução da carga horária de 40 para 30 horas. Esta reivindicação deve-se ao fato do concurso de 1996 o edital estabelecia uma carga horária de 40 horas.
  5. Nomeação dos Conselheiros da Comissão de Gestão do Plano de Carreira. Esta comissão tem a função de fiscalizar a execução do Plano.
  6. Criação do Grupo de Trabalho para elaboração dos critérios de avaliação de desempenho dos profissionais da educação.
Se até a realização da Assembleia a Prefeitura não enviar ao Sindserb uma resposta às reivindicações da classe, já se cogita uma paralisação ou uma ação coletiva na justiça exigindo o cumprimento do Plano de Carreira.

Convide seu colega e venha participar da discussão do nosso futuro.

Nenhum comentário: