segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dias melhores só com a mobilização dos professores

Foi mais de um ano de estudo e reuniões para chegarmos a uma proposta de Plano de Carreira para o Magistério Público Municipal de Baraúna. No entanto, o grupo responsável pela elaboração da proposta já sente que a aprovação de algo parecido com o que está sendo proposto estará muito longe do que o poder executivo irá enviar par a Câmara de Vereadores.


Imprimimos e entregamos cópias do plano ao Secretário de Educação e os onze vereadores para que façam uma leitura e análise. Até o presente momento o prefeito e os vereadores não se pronunciaram favorável ou contra a proposta.


Todas as reuniões que tivemos para negociar a proposta do Plano de Carreira e aumento de salários com a prefeitura a justificativa para não atender nossas reivindicações é a de sempre: a prefeitura não tem recursos. No entanto, nunca provaram.


Não se enganem. A aprovação de um Plano de Carreira próximo do que propomos só será possível através de uma mobilização da classe. Colega professor e professora lembrem-se que o futuro de sua família depende muito do que você irá fazer pela aprovação de um plano que valorize seu trabalho e consequentemente melhore sua vida e de toda sua família. Não deposite seu futuro nas mãos dos outros. Faça a diferença agora para não se arrepender depois.


Os vereadores têm até o dia 31 de dezembro para aprovar a Reformulação do Plano de Carreira do Magistério. Até lá fiquem espertos.


Um comentário:

Anônimo disse...

A diretoria do Sindserb está muito calado. Mas é claro como é que eles podem fazer alguma coisa se a maioria possui horas adicionais. Deveria haver no regimento do sindicato que qualquer diretor do Sindserb ficasse proibido de ter qualquer tipo de benefícios da prefeitura. Como é que uma pessoa beneficiada pela prefeitura irá contrariar seu prefeito?
É professor, estamos ferrados com essa diretoria.