sábado, 5 de setembro de 2009

Ministério Público exige da Prefeitura de Baraúna calendário de pagamento dos servidores da educação

É comum o atraso no pagamento dos professores e servidores públicos da Secretaria de Educação do município de Baraúna, mesmo não havendo atraso de repasses de recursos nem diminuição de receitas da educação do município. Os atrasos chegam a mais de uma semana, principalmente com o pagamento do pessoal de apoio.

Cansados dos atrasos constantes, os professores e servidores realizaram uma assembleia no dia 02 de setembro. Os encaminhamento aprovados pela assembleia foram:
  1. Parada geral até o pagamento do mês de agosto
  2. Formação de comissão para solicitar da Promotoria Pública pressa na análise da representação feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna - Sindserb exigindo que a prefeitura divulgue e cumpra um calendário de pagamento para todos os professores e demais servidores da Secretaria de Educação.
Resultado:
  1. A prefeitura realizou o pagamento do mês de agosto aos professores no dia 03 de setembro.
  2. O Ministério Público recebeu a comissão de servidores, encabeçada pela direção do Sindserb, e enviou ao gestor municipal uma representação solicitando que o mesmo elabore e cumpra um calendário de pagamento para todos os servidores da educação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou funcionária e já estamos com nosso pagamento atrasado 10 dias. Se o dinheiro do Fundeb não falta, porque estamos recebendo sempre atrasados? Estou esperando vocês em minha casa na próxima campanha. O troco será dado.