Publicamos no dia 30 de maio do corrente ano um artigo com o título Inovação na Escola Manoel de Barros e neste escrevemos sobre os objetivos, importância e dificuldades que encontraríamos para criação de uma rádio na escola.
Quando decidi pela execução desse projeto não tinha a mínima ideia de quais equipamentos seriam necessários para seu funcionamento, que programas de computadores seria preciso, como montar uma grade de programação, como realizar a gravação dos programas, e aí por diante.
Mas estava decidido e tinha convicção de que a rádio teria uma função educativa muito importante e com essa motivação parti para o aprendizado. Depois de muito estudo formei uma equipe de alunos e capacitei-os durante mais de 02 meses. Até esse momento não tínhamos solicitado ajuda à direção da escola e muito menos à secretaria de educação, deixei para fazer isso quando fôssemos precisar da adaptação da sala onde a rádio deve funcionar, precisando somente colocar o forro e umas duas tomadas para ligação dos equipamentos.
Essa solicitação foi feita muito antes de entrarmos em recesso. Já se passaram duas semanas pós recesso e até o presente momento estas duas pequenas solicitações não foram cumpridas.
A escola possui os equipamentos necessários para a implantação da rádio, temos um local precisando apenas de pequenos ajustes e temos alunos interessados pelo projeto. Esgotei minhas desculpas para com os alunos pela demora do funcionamento da rádio. No entanto, quem deveria ter o maior interesse que as coisas funcionassem não demonstra nem um pouco de preocupação.
Diante de tudo isso, que perspectivas de melhora da nossa educação podemos esperar? Que motivação está sendo oferecido aos professores e alunos que desejam desenvolver projetos na escola presenciando diariamente nossa luta sem sucesso?
Só não desisti, ainda, do projeto em respeito aos meus alunos, mas nossa paciência está se esgotando. É essa falta de apoio que me desestimulou a desenvolver outros projetos para a escola.
Mas estava decidido e tinha convicção de que a rádio teria uma função educativa muito importante e com essa motivação parti para o aprendizado. Depois de muito estudo formei uma equipe de alunos e capacitei-os durante mais de 02 meses. Até esse momento não tínhamos solicitado ajuda à direção da escola e muito menos à secretaria de educação, deixei para fazer isso quando fôssemos precisar da adaptação da sala onde a rádio deve funcionar, precisando somente colocar o forro e umas duas tomadas para ligação dos equipamentos.
Essa solicitação foi feita muito antes de entrarmos em recesso. Já se passaram duas semanas pós recesso e até o presente momento estas duas pequenas solicitações não foram cumpridas.
A escola possui os equipamentos necessários para a implantação da rádio, temos um local precisando apenas de pequenos ajustes e temos alunos interessados pelo projeto. Esgotei minhas desculpas para com os alunos pela demora do funcionamento da rádio. No entanto, quem deveria ter o maior interesse que as coisas funcionassem não demonstra nem um pouco de preocupação.
Diante de tudo isso, que perspectivas de melhora da nossa educação podemos esperar? Que motivação está sendo oferecido aos professores e alunos que desejam desenvolver projetos na escola presenciando diariamente nossa luta sem sucesso?
Só não desisti, ainda, do projeto em respeito aos meus alunos, mas nossa paciência está se esgotando. É essa falta de apoio que me desestimulou a desenvolver outros projetos para a escola.
2 comentários:
Depois culpam os professores pelo péssimo ensino do município. Isso é uma vergonha para quem deveria, pelo menos, se envergonhar por conduzir, muito mal, a pior educação do Brasil.
O povo de Baraúna não merece isso. Não moro nessa cidade. No entanto, minha curta e triste visita que fiz quando fui me submeter ao "concurso", deu para saber quem administra esse pobre município.
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