Em conversa com o presidente do Sindserb, Agenil Felipe Fernandes, perguntei como estava o processo de votação do Projeto de Lei que autoriza a prefeitura a repassar os 5,5% aos salários dos professores e ele me falou que o presidente da Câmara de Vereadores não iria convocar seus pares porque o prefeito não pagaria o jeton (remuneração da câmara pelas sessões extraordinárias).
Esse descaso do prefeito e dos vereadores eu já esperava. Quando o gestor municipal, que deveria ter enviado o projeto desde o mês de maio, só o fez no final de junho, era porque queria ganhar tempo com o recesso da câmara. Já em relação aos vereadores, que passam o ano todo sem fazer absolutamente nada em prol da população, estava claro que jamais iriam convocar uma sessão para votar algo em benefício de uma classe omissa e inconsequente.
Sabe o que vai acontecer depois do projeto se tornar Lei após fim do recesso da câmara? O prefeito vai pagar os aumentos em atraso (maio, junho, julho e agosto) em 04 suaves prestações. Anote ai.
Um comentário:
Amigo Reginaldo, o prefeito faz isso porque sabe que seus colegas professores são um bando de frouxos.
E a diretoria do Sindserb? Assim como os vereadores, estão todos vendidos ao prefeito.Todos de mãos atadas.
Seus colegas professores votaram na atual diretoria do Sindicato dos Funcionários sabendo que depois se venderiam, são tão culpados quanto eles.
Postar um comentário