O gráfico acima foi gerado pelo Sistema de Avaliação e Emissão de Boletim Escolar - SAEBE tendo como base as informações da secretaria da escola Manoel de Barros. Na média dos três turnos, o índice de alunos com risco de reprovação é de 49,67 % e o de alunos fora de faixa etária é de 90,03 %. De cada 10 alunos da escola quase 5 poderá ser reprovado e 9 está fora da faixa etária.
Todos os anos os péssimos índices da escola vem piorando e a Secretaria de Educação não se mexe para mudar essa triste realidade. Da divulgação do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) até hoje nada foi feito para reverter a situação. Lembrando que Baraúna ficou no último lugar como pior município em educação no Brasil. Está mais do que provado que nada sensibiliza as pessoas para a melhoria da educação do município.
Estamos desenvolvendo o SAEBE que gera: um diagnóstico do rendimento dos alunos da escola por turma, disciplina e turno; boletim escolar e ficha individual dos alunos; gráficos e atas das turmas. Também inovamos na divulgação do boletim escolar na internet.
Não conhecemos nenhuma escola que possua um sistema capaz de gerar informações importantes para uma avaliação de ordem quantitativa e qualitativa. No entanto, a direção da escola não está usando todo o potencial oferecido por esse sistema na melhoria dos péssimos índices.
Enquanto as demais escolas não emitem o boletim dos seus alunos por falta de um sistema, informatizado, estamos disponibilizando um capaz de gerar o boletim, mas esses não chegam à maioria dos pais de alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário