segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Lição com preocupação

A eleição de Baraúna deixou uma lição para os vereadores - quem não faz pelos seus eleitores e município não é reeleito. Dos nove vereadores atuais, apenas uma vereadora conseguiu se reeleger.

O lado positivo do resultado da eleição é que haverá uma renovação parcial na câmara de vereadores, pois dos que conseguiram se eleger 04 deles já foram vereadores em mandatos anteriores.

Temos a partir do próximo ano a implantação da Lei do Piso Salarial para Professores e adequação do Plano de Carreira do Magistério e a preocupação que fica é que todos os nove candidatos eleitos nessa campanha são da base de apoio ao prefeito e pior, nenhum deles tem perfil nem conhecimento profundo para propor e lutar por mudanças profundas no nosso sistema educacional.

Portanto, se os professores almejam alguma melhora dificilmente poderão contar com o apoio da Câmara de Vereadores. Para isso terão que sair da zona de conforto e se articularem muito bem para conseguirem algum avanço. Nesse caso o Sindserb deve assumir uma postura mais proativa na articulação dos seus associados.

Nenhum comentário: