Da nada adianta diagnosticar os problemas, sua origem e determinantes, encontrar suas vinculações com o contexto social e histórico e identificar as alternativas de solução se não for colocadas em prática. O sucesso de qualquer projeto ou plano, mesmo que muito bem elaborado, depende de sua execução e de sua avaliaçãoe reprogramação durante seu desenvolvimento.
O Projeto foi elaborado e apresentado, até o momento, nos turnos matutino e vespertino pela professora Gorete Lúcio, no entanto, para o turno noturno ainda não foi apresentado pelas supervisoras Ana Maria e Lúcia Guimarães. Nesse aspecto dar para imaginar que o Projeto Político Pedagógico será mais um documento feito para cumprir uma exigência governamental e por isso seré arquivado sem utilidade alguma. Já cobramos esta apresentação, mas as desculpas foram as mais diversas possíveis.
É preciso levar à prática por meio de providências concretas o que foi planejado. Esse projeto é mais uma ação da Escola Manoel de Barros planejada e sem execução e acompanhamento.
Essa continuidade de proposições sem desmembramentos leva a todos os professores a não acreditar mais no que a direção propõe de forma individual ou coletiva.
Diante disso faz-se necessário que o Conselho Escolar implemente o Projeto Político Pedagógico atravésde providências urgentes e concretas.
Um comentário:
A maioria das supervisoras da escola Manoel de Barros só estão prreocupadas com as horas adicionais que recebem pela promoção da incompetência delas.
Vocês pensam que enganam quem? Todos professores criticam-as e com toda razão.
Postar um comentário