Hoje a escola avalia seus alunos assim
Veja novas ideias para atender às necessidades e interesses de cada aluno sem criar um modelo único que atenda a todos
Foram elencadas duas tendências para cada uma das cinco categorias que devem se destacar em 2017. Cada uma dessas tendências está tão ligada à personalização que vemos professores e alunos com a possibilidade de adotá-las em muitas dimensões para crescer e se desenvolver durante o ano e além.
Processo
1) Design universal de aprendizagem: professores precisam entender como alunos acessam a informação, se engajam com o conteúdo e expressam o que sabem ou o que entenderam.
2) Inovação e criatividade: professores e alunos vão encorajar a inovação, encara mais riscos, aprender a partir dos erros e sair da zona de conforto.
Tecnologia
1) Letramento digital: alunos podem até ter mais conhecimento sobre tecnologia de que seus professores, mas não sabem usá-la de modo apropriado. Os professores precisam apoiá-los a pensar criticamente e a agir criticamente e agir de maneira segura no meio digital.
2) Preparação para o futuro: alunos usam seus plano de aprendizagem pessoal para explorar o projeto de vida para determinar quais experiências s]ao necessárias para que estejam aptos ao ensino superior em sala de aula.
Estrutura
1) Colaboração global: professores precisam ter compreensão intercultural e estimular a colaboração para trazer o mundo aos seus estudantes.
2) Política de educação baseada em competências: o conceito defende que deve ser privilegiada a demonstração do domínio dos objetivos de aprendizagem em detrimento do tempo em sala de aula.
Ensino e aprendizagem
1) Aprendizagem profissional: professores também são estudantes. A formação profissional encoraja o crescimento pessoal quando permite que professores desenvolvam objetivos específicos.
2) Aprendizagem baseada em projetos: projetos com foco no aluno tomam o aprendizado mais personalizado porque dão voz e escolha sobre o que e como eles desejam aprender.
Cultura
1) Cultura de aprendizagem: significa unir pessoais sistemas e processos com os valores e conhecimentos da sala de aula, escolas e comunidade para que todos cresçam, mudem e aprendam ao longo do tempo.
2) Equidade e justiça social: as escola precisam ser laboratórios para uma sociedade mais justa do que aquela em que vivemos hoje, Currículos precisam encorajar que alunos "compartilhem sua voz" com o mundo para que eles se tornem agentes de transformação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário