Filmes que assisti

Antes de baixar os filmes, instale: Windows Média Classic e K-Lite Mega Codecs

Lista de Filmes

Escritores da Liberdade
Este filme é baseado em fatos reais e conta a história da professora Erin Gruwell ao começar a lecionar a turma 203 do 2º grau no Colégio Wilson. Após sua primeira aula, Erin percebe que a educação naquela escola não era como ela tinha imaginado.

Sua turma, assim como toda a escola, é heterogênea, dividida em gangues e etnias, ocorrendo, então, muitas desavenças e brigas violentas. Mesmo um pouco decepcionada ao descobrir o desinteresse dos alunos pela aula, ela não desiste de tentar superar as barreiras ali encontradas. Baixe o filme aqui.

O Clube do Imperador
O filme conta a história de um colégio interno onde o professor Hundert forma “O Clube do Imperador”, para estudar a história da cultura greco-romana. O mestre tenta moldar a personalidade dos alunos, usando os bons exemplos dos personagens da história. O caráter ilibado do professor entra em choque quando se depara com o arrogante aluno, Sedgewick Bell, filho de um Senador sem escrúpulos. O conflito se dá pelo fato de Bell manter um relacionamento com seu pai, em que não havia diálogo nem tão pouco carinho e afetividade, mesmo que o garoto tentasse aproximar-se.

O Professor Hundert percebe no aluno, uma grande inteligência, apesar da arrogância e da falta de caráter e tenta passar bons princípios para que possa se formar consciente. Porém sua educação paterna tem muito mais força e Bell não consegue se adaptar aos novos conceitos, preferindo a vitória a qualquer custo, mesmo que trapaceando. Além disso, existiam por parte da escola interesses financeiros, que acabavam fazendo com que se relevassem alguns deslizes de alunos cujos pais pudessem contribuir com grandes somas em dinheiro. Baixe o Filme aqui.

Um Sonho de Liberdade
O filme começa com prisão de Andy Dufresne um bem sucedido homem de negócios que vê sua vida arruinada após o trágico assassinato da sua esposa. Ele é acusado pela morte da mesma e é levado prisioneiro a Shawshank que era conhecida pela severidade e por nunca haver escapado ninguém da prisão. No começo a vida de Andy foi um inferno na prisão, principalmente porque se recusa a participar de um grupo de homossexuais que queriam que ele se unisse a eles. Andy se recusa e é espancado severamente.

Ele decidiu que tinha chegado a hora de fugir, secretamente combinou com Red um local para se encontrarem e executou o plano. Saiu da prisão com todo o dinheiro que tinha roubado para o diretor e deixou pistas claras para prendê-lo junto com seus comparsas. O diretor se matou quando percebeu o que tinha acontecido e Andy conseguiu o que queria, reencontrando-se com seu amigo Red numa praia deserta. Baixe o filme aqui.

O Enigma da Pirâmide
O que teria acontecido se Sherlock Holmes e o Dr. Watson se tivessem conhecido no liceu?
A resposta é elementar - teria sido uma grande aventura! E é justamente o que o realizador Barry Levinson (Adeus Amigos, Rain Man - Encontro de Irmãos, Bandidos) nos oferece neste espectáculo recheado de efeitos especiais que acompanha o super-detective no seu primeiro caso!

Quando uma praga de crimes bizarros e sem solução ameaça Londres, o jovem Holmes e o seu novo amigo Watson vêem-se sem querer envolvidos no estranho mistério. Então, 'o jogo vai começar!'. E o caloiro detective está prestes a iniciar uma aventura para resolver o mais espantoso caso da sua extraordinária carreira! Baixe o filme aqui.

Preciosa
1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação. Baixe o filme aqui.

Sociedade dos Poetas Mortos
No final dos anos 50, ex-aluno (Robin Williams) de uma conservadora escola preparatória se torna o novo professor de literatura da instituição. Entretanto, os métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos criam um choque com a ortodoxa direção do colégio. Baixe o filme aqui.

O Nome da Rosa
Estranhas mortes começam a ocorrer num mosteiro beneditino localizado na Itália durante a baixa idade média, onde as vítimas aparecem sempre com os dedos e a língua roxos. O mosteiro guarda uma imensa biblioteca, onde poucos monges tem acesso às publicações sacras e profanas. A chegada de um monge franciscano (Sean Conery), incumbido de investigar os casos, irá mostrar o verdadeiro motivo dos crimes, resultando na instalação do tribunal da santa inquisição. Baixe o Filme aqui.

As melhores Coisas do Mundo
Mano tem 15 anos, adora tocar guitarra, beijar na boca, rir com os amigos, andar de bike, curtir na balada. Um acontecimento na família faz com que ele perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil: a popularidade na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor. Em meio a tantos desafios, Mano descobre e inventa As Melhores Coisas do Mundo.  Para o professor que deseja trabalhar com temas de interesse dos adolescentes este filme é ótimo. Baixe o Filme Aqui.